sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Imagine com Harry Styles Capítulo 11

   - Posso pelo menos voltar à minha casa para pegar algumas roupas?
Ela sorriu.
   - Já cuidei disso, o Hazza já meu deu a chave da casa de vocês.
   - Tenho permissão de usar o telefone?
   - Vai ligar para quem?
   - Seus pais já sabem que você está aqui.
   - Eu não ia ligar para os meus pais. - franzi a testa - Ao que parece, tenho alguns compromissos para cancelar.
   - Ah - Ela pensou - Não tenho certeza disso.
   - Gemma! - eu gemi alto - O que é isso.
Anne riu da minha reação.
   - Tudo bem, tudo bem. - disse ela, voejando da sala. Voltou meio minuto depois com um celular na mão. - Ele não proibiu especificamente isso... - murmurou consigo mesma enquanto me entregava o aparelho.
     Disquei o número de Matt, na esperança de que ele não tivesse saído co os amigos naquela noite. A sorte está comigo. - foi Matt quem atendeu.
   - Alô.
   - Oi, sou eu. - Gemma me observou com os olhos inexpressivos por um segundo, antes de se sentar entre Anne e Robin no sofá.
   - Oi, meu amor - disse Matt, cauteloso de repente. - O que foi?
   - Nada bom. Não posso ir ai no sábado, afinal.
Fez-se um silêncio por um minuto.
   - Harry idiota - murmurou ele por fim. - Pensei que quando ele fosse embora nos teríamos mais tempo para nós dois.
    Eu ri.
   - Não acho isso engraçado.
   - Só estou rindo porque você está presa. - disse a ele. - Mas ele chegará no próximo sábado, então isso não importa.
   - Ele não ia demorar mais?
   - Ele cancelou alguns shows para ver meu parto, então...
   - Certo.
   - Então tchau. Vou tentar de alguma maneira manter contato com você.
   - Tchau minha linda.
   - É... se o Hazza ouvisse isso ele lhe daria um soco na cara.
   - Eu mataria ele!
   - Eu nunca deixaria você tocar nele.
Ele riu e em seguida em desliguei o telefone celular.
    Gemma de repente estava ao meu lado, a mão estendida para o telefone, mas eu ainda estava discando. Ela viu o número.
    - Não acho que ele esteja com o telefone - disse ela.
    - Vou deixar um recado.
O telefone tocou cinco vezes, seguindo por um bip. Não havia saudação.
    - Harry volta logo estou com muita saudades. Eu te amo.
      Bati o telefone e o coloquei na mão que esperava.
    - Acabei.
Ela sorriu.
    - Essa historia de refém é divertida.
    - Agora vou dormi. Ela está me dando trabalho antes de nascer. - anunciei, indo para a escada. Gemma me seguiu.
     - Gemma - eu suspirei. - não vou fugir nem se eu quisesse essa barriga é pesada demais para eu pular a janela, até mais eu nunca colocaria a vida da minha filha em risco.
      - Só vou lhe mostra onde estão as coisas. - disse ela inocentemente.
    O quarto de Harry ficava no fim do corredor do segundo andar, difícil de confundir quando a casa imensa tornou-se mais familiar. Mas quando acendi a luz, parei, confusa. Será que tinha escolhido a porta errada? Talvez fosse o quarto de Robin e Anne?
    Gemma riu.
    Era o mesmo quarto, logo percebi; o mobília tinha sido reorganizada. O sofá fora empurrado para a parede norte e o aparelho de som, encostando à ampla estante de CD's - para dar espaço à cama colossal que agora dominava o espaço central.
     - Mas que diabos é isso? - gaguejei.
     - Não acha mesmo que ele is fazê-la dormi no sofá, não é?
     Murmurei algo ininteligível enquanto avançava para pegar meus objetos na cama.
     - Vou lhe dar alguma privacidade. - Alice riu. - Vejo você amanhã.
     - Está certo.
     - A propósito ele deixou um CD com suas musicas favoritas, inclusive Claire De Lune.

Um comentário: