quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Imagines Com Harry Styles Capítulo 8


O tempo passou rápido e eu não havia percebido, eu só percebi que o tempo havia passado quando Harry teve de sair de casa para fazer uma turnê pela Europa ele se sentia triste em me deixar em casa gravida de 8 meses - eu não havia percebido que estava gravida de oito meses, para mim minha gestação tinha acabado de começar - eu olhava minha barriga e não acreditava que ali tinha a minha segunda vida, alguém a qual eu daria minha vida sem pensar duas vezes. Harry ficou triste ao saber que não estaria presente no nascimento da nossa pequena, ele não queria que eu ficasse em casa só então chamou Anne para ficar comigo ele havia falado a ela que quando eu começasse a sentir as contrações ela ligasse imediatamente para ele para ele pegar o primeiro avião disponível.
      No dia seguinte tirei o dia para ficar falando com Matt um garoto a qual Harry não gostava mais um garoto que era meu melhor amigo, eu aproveitei porquê seria impossível passar por ele - ainda mais gravida - ele tinha ciumes obsessivo por Matt, tudo bem que ele era meu ex-namorado, mas ele continuava a sendo meu melhor amigo.
     Fiquei um pouco na casa de Matt nós conversávamos sobre quando nós conhecemos e das nossas tentativas de namoro, nós eramos apenas crianças que não tínhamos responsabilidade e tentávamos tudo como se fosse a ultima vez.
      Ao seguir para casa de carro, eu não prestava muita atenção à estrada que brilhava molhada ao sol. Estava pensa nas milhares de lembranças que Matt dividira comigo, tentando organiza-las, força-las até sentido. Apesar da sobrecarga, eu me sentia mais leve. Eu tinha razão em ir até lá. Matt precisava de mim. E, obviamente, pensei enquanto semicerrava os olhos para a luz, não havia perigo algum.
     Veio do nada. Num minuto não havia nada além da estrada brilhante em meu retrovisor. No outro, o sol estava cintilando em uma Land Rover preta em minha cola.
        - Ah, droga - choramiguei.
     Pensei em para no acostamento. Mas eu era covarde demais para enfrentá-lo ali. Estava contando por algum tempo para me preparar... e em ter Anne por perto como anteparo. Pelo menos isso obrigaria a conversar em voz baixa.
     A Land Rover seguia a centímetros de mim. mantive os olhos na estrada à frente.
     Completamente covarde dirigi direto para casa de Angela sem nem uma vez encontrar o olhar de fogo que eu poderia sentir abrindo um buraco a fogo em meu retrovisor.
      Ele me seguiu até a casa dos Vaner.  Não parou e eu não olhei quando ele passou. Não queria ver sua expressão. Corria pela curta calçada de concreto até a porta de Angela assim que ele saiu de vista. Ficava difícil correr com aquela barriga de oito meses.
       Angela abriu à porta antes que eu pudesse terminar de bater, como se estivesse parado atrás dela.
      - Oi! - disse ela.
      - Oi, vim ajudar com os convites para sua festa.
     Seguir Angela pela escada até o quarto dela. Ela chutou brinquedos pelo caminho ao andar. A casa estava incomumente silenciosa.
      - Onde está sua família?
      - Meus pais levaram os gêmeos a uma festa de aniversario. Nem acredito mesmo que vai me ajudar com isso. Ben está fingindo que tem tendinite. - ela fez uma careta.
      - Não me importo nem um pouco - disse, depois entrei no quarto de Angela e vi as pilhas de envelopes que nos esperavam.
      - Ah! - arfei, Angela virou-se para me olhar, as desculpas nos olhos. Pude entender por que ela protelara aquilo e por que Ben se livrara da tarefa.
      - Pensei que estivesse exagerado - admiti.
      - Bem que eu queria. Tem certeza que quer fazer isso? Você está gravida.
      - Não interfere em nada, mãos à obra. Tenho o dia todo. Não quero ver Harry ele mentiu para mim falando que iria fazer uma turnê e na verdade não foi... Estou irritada com ele então...
      Angela dividiu uma pilha em duas pôs a agenda de endereços da mãe na mesa entre nos duas. Por algum tempo ficamos concentradas, e só havia o som de nossas canetas escrevendo rapidamente pelo papel.
      Olhei para baixo, concentrando-me no garrancho desajeitado de minha letra. Quando terminamos, Ben chegou e começou a tagarela sobre o filme que havia assistindo com o seu amigo, Austin.
      - Como está sua mão - perguntou Angela.
      - Acho que vou completar o pleno uso delas... um dia.
      Eu estava tensa a caminho de minha picape, mas a rua estava vazia. Passei todo o tempo no olhando, ansiosa, por todas os retrovisores, mas não vi sinal algum do carro preto.
      Antes de entra em casa respirei fundo, peguei na maçaneta e choramiguei. Quando abri a porta Harry está sentado no sofá a expressão dele era de raiva ou de preocupação.
       - Você não ia fazer uma turnê pela Europa?
       - Menti, e você me decepcionou.
       - Desculpas Hazza...
       - Vamos conversar no quarto... - Anne olhou para mim e deu um sorriso tímido.




Comente e siga o blog! No próximo capítulo haverá a discussão. Comentem se gostaram e se querem que continue.

3 comentários: